cover
Tocando Agora:

Momentos de emoção marcam alta de paciente do Complexo Hospitalar Samuel Libânio

Momentos de emoção marcam alta de paciente do Complexo Hospitalar Samuel Libânio – Crédito: Divulgação. A emoção tomou conta de toda equipe do Comple...

Momentos de emoção marcam alta de paciente do Complexo Hospitalar Samuel Libânio
Momentos de emoção marcam alta de paciente do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (Foto: Reprodução)

Momentos de emoção marcam alta de paciente do Complexo Hospitalar Samuel Libânio – Crédito: Divulgação. A emoção tomou conta de toda equipe do Complexo Hospitalar Samuel Libânio com a despedida da pequena Cecília, de 1 ano, que recebeu alta na manhã desta terça-feira, dia 23 de junho. A equipe preparou com grande carinho uma fila com balões, muitas palavras de incentivo e esperança, que culminou com apresentação musical no hall do hospital. A pequena paciente nasceu no CHSL e ficou oito meses na UTI Infantil, antes de seguir para o Setor de Pediatria. A mãe de Cecília, a moradora da cidade de Toledo, Larissa Cristina Santos de Andrade, agradeceu emocionada toda a equipe do CHSL. “Até este momento aqui foi a casa dela, a família dela. Por isso tenho muita gratidão por todo esse cuidado comigo e minha filha. Quando eu cheguei, a minha recuperação do meu pós-parto foi sentada nessa cadeira desse quarto, com medo constante de perder a minha filha, porque a situação dela é muito delicada. Não sabia como seria, se ela iria enxergar, se ela iria ouvir, se ela iria ter reações. E eu sempre tive muita esperança e aqui todo mundo me acolheu, me abraçou e me deu forças. Essas pessoas se tornaram minha família. Eu só tenho que agradecer, o meu coração é muito, muito grato por tudo que eles fizeram por mim. Não há palavras nesse mundo que sejam capazes de expressar tanto que meu coração transborda só gratidão, gratidão, muita gratidão. A Cecília é muito amada, não só pela família dela, em Toledo, mas aqui na família que a gente criou no hospital. Eu sinto esse carinho verdadeiro e eu quero que eles saibam que eu sou muito grata. Que Deus abençoe imensamente a vida deles, que eles continuem levando e trazendo esse amor para todos os pacientes. Isso é essencial para nossa vida”, relatou emocionada. Quando Cecília nasceu teve uma parada cardíaca e precisou ser entubada na sala de parto, ficou entubada por 47 dias, e depois precisou fazer a traqueostomia e a gastrostomia. Dentro dos primeiros dias, foi descoberto que a mãe teve citomegalovírus na gestação, que acarretou sequelas neurológicas. “Hoje é um dia muito especial para todos nós da Pediatria. A Cecília está conosco desde que nasceu. Foram muitos meses de cuidado, desafios, preocupação, esperança e muitas pequenas conquistas ao longo do caminho. Ver a Cecília finalmente indo para casa é uma alegria enorme. A chegada do home care representa o início de uma nova fase, agora perto da família, dentro do seu lar e cercada de amor, sem deixar de receber todo o cuidado de que precisa. Essa conquista também é resultado do trabalho e da dedicação de muitos profissionais que estiveram ao lado dela durante todo esse tempo. Cecília, você é uma verdadeira guerreira. Foi um privilégio cuidar de você e acompanhar parte da sua história. Que essa nova etapa seja tranquila, feliz e cheia de novas conquistas. Todos nós continuaremos torcendo muito por você e pela sua família”, afirma o Dr. Daniel Moreira Favilla, coordenador do serviço de Pediatria, que escreveu essa mensagem ao lado de toda a equipe. A enfermeira Maíza de Souza Catarina disse que esse ano de convívio com a pequena Cecília foi uma bênção para toda a equipe de Pediatria. “Cecília sempre foi uma paciente muito tranquila. A mãe Larissa é uma excelente ajudante, sempre manteve calma. A Cecília é muito expressiva, e sempre dava seus sorrisinhos pra gente. A gente se apega e cuida como se fosse da família. Desejo que ela tenha muita evolução, continue essa menina forte que ela é, pois ela já é uma guerreira desde quando nasceu. E eu tenho certeza que ela vai continuar assim, fortalecendo cada dia mais. Eu desejo muita felicidade para todos da família dela em Toledo. Eu sei que estão todos ansiosos para receber a Cecília, principalmente seus irmãos, que estão esperando por isso há muito tempo. Eu desejo que vocês aproveitem muito a Cecília como a gente aproveitou aqui também nesse tempo”. Momentos de emoção marcam alta de paciente do Complexo Hospitalar Samuel Libânio